Olá meninas, bom hoje estou passando para dar uma super dica. Talvez muitas já conheçam, mas como estou entrando agora no mundo do artesanato, dando uma voltinha por aí nos sites, descobri uma dica super legal para tirarmos as fotos das nossas amáveis criações.
Você sabia que tirar fotos de qualidade do seu produto pode ser uma tarefa simples? Com um pouquinho de técnica você já consegue tirar boas fotos, vamos às dicas:
O que preciso?
Para tirar fotos profissionais o ideal é que se tenha um estúdio e uma câmera fotográfica profissional. Mas, como a maioria das artesãs não tem acesso a tais coisas, vamos ensinar a montar um mini estúdio fotográfico em casa, para você mesma tirar as fotos dos seus produtos. Com uma câmera digital comum (em torno de 7 mega pixels ou mais) você pode obter resultados muito bons, suficientes para causar uma boa impressão no cliente.
Como montar o mini estúdio
A montagem do mini estúdio em casa é muito simples. Apresentaremos aqui dois modelos distintos que você pode fazer, dependendo do seu gosto e necessidade
Você pode montar o mini estúdio mostrado acima facilmente, utilizando uma mesa encostada na parede. Na foto do mini estúdio acima, podemos ver três elementos principais:
1 – Luminária de mesa, daquela comum mesmo que você tem em casa ou pode comprar em um supermercado. Utilize uma lâmpada fluorescente e envolva a luminária com papel vegetal. Esse papel é importante pois ele vai distribuir melhor a luz, evitando reflexos no seu artesanato.
2 – Cartolina branca ou da cor que você desejar. Prenda a cartolina na parede e na mesa de forma que a cartolina forme uma espécie de “escorregador”. Não dobre a cartolina, a idéia é que ela não tenha dobras e quando você tirar a foto pareça que tenha um fundo infinito. O seu objeto deve ser colocado de forma que a cartolina fique no fundo.
3 – Duas caixas com folhas brancas coladas. Essa folha serve para refletir parte da luz de volta para o objeto, impedindo que se formem sombras.
Com a estrutura montada, basta que você tire a foto com a câmera fotográfica fixa em um ponto, para evitar que a foto saia tremida.
Abaixo podemos ver outro modelo de mini estúdio:
Esse mini estúdio é construido com uma caixa de papelão. O primeiro passo é colocar a cartolina branca atrás, formando o fundo infinito, como no mini estúdio anterior. Em seguida, corte as laterais da caixa formando “janelas”. Nessas “janelas”, cole papel vegetal, assim como mostrado na foto acima. Os cortes devem ser feitos nas laterais e acima. Em cada uma dessas janelas deve ser posicionada uma luz. Como explicado anteriormente, o papel vegetal distribui a luz e as luzes laterais impedem a formação de sombras
Acima uma foto do mini estúdio 2. A câmera deve ficar fixa para evitar que a foto saia tremida.
Não use flash
Essa é uma dica muito importante. Muitas pessoas acham que o flash é indispensável nas fotos, mas esse é um engano. O flash é bem vindo em algumas ocasiões, mas no momento de tirar a foto do seu produto, desligue o flash. Ele pode criar reflexos no produto, deixando a foto ruim. Nos preocupamos tanto com a luz no nosso mini estúdio fotográfico justamente para criar a iluminação necessária e dispensar o uso do flash.
Use a criatividade
O que foi mostrado acima é uma técnica para você obter boas fotos. O melhor mesmo é testar várias opções. Use texturas no fundo, invente algo diferente, mas que destaque o seu produto. Nunca coloque um fundo que chame mais atenção que o seu produto.
Gostaram? Se desejarem mais informações acesse a fonte das informações no site:
http://www.revistaartesanato.com.br/artesanato/como-tirar-fotos-profissionais-do-seu-produto-artesanal/07#ixzz2166DKi4u
Nenhum comentário:
Postar um comentário